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Dia do Cliente 15/09 – Resultados

Dia do Cliente
O Dia do Cliente é uma ocasião especial no calendário anual que proporciona uma excelente oportunidade para homenagear os consumidores que são parte fundamental da trajetória da empresa. Além disso, é um momento estratégico para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento com os clientes.

Este período é ideal para empresas lançarem campanhas e ações promocionais criativas, atraindo novos clientes e incentivando a fidelização dos clientes existentes.

  1. Como aproveitar o Dia do Cliente
    Para tirar o máximo de proveito desse momento, é fundamental planejar ações que possam causar grandes impactos e ofereçam destaque aos consumidores. Aqui estão algumas estratégias para alavancar as vendas e engajar os clientes:

    • Desenvolver um Planejamento de Promoções.
    • Oferecer Descontos Atrativos.
    • Oferecer Frete Grátis.
    • Diversificar as Formas de Pagamento.
    • Engajamento nas Redes Sociais.
    • Criar Experiências Personalizadas.

  2. Resultados de 2024
    Os resultados da Semana do Cliente em 2024 refletem o sucesso das estratégias adotadas. A seguir, os principais dados:

    Volume de vendas
    Segundo uma pesquisa do Diário Do Comércio, foram vendidos 1,6 milhão de produtos no varejo, representando um aumento de 23% em relação ao volume de vendas no ano anterior.

    Faturamento de Empresas Digitais
    As pequenas e médias empresas do varejo online obtiveram um faturamento de R$104 milhões com vendas durante essa semana. Segundo um levantamento feito pela Nuvemshop, esse resultado representa um crescimento de 43% em relação ao faturamento alcançado em 2023.

    Movimentação de Vendas no E-commerce
    As vendas no e-commerce foram lideradas pelo estado de São Paulo, que movimentou R$ 51 milhões. Em seguida ficou Minas Gerais (R$ 9,5 milhões), Rio de Janeiro (R$ 7,5 milhões), Santa Catarina (R$ 6,5 milhões) e Ceará (R$ 5,6 milhões).

    Segmentos de maior Faturamento
    Os segmentos de mercado com maior faturamento foram:
    – Moda: movimentando R$ 35 milhões.
    – Saúde e Beleza: movimentando R$ 9,3 milhões.
    – Acessórios: movimentando R$ 6,5 milhões.

  3. Way Back e o Dia do Cliente
    Para a Way Back, a Semana do Cliente é um momento de grande oportunidade para fortalecer a conexão com todos os consumidores. Utilizamos este período para aprimorar nossos serviços, acelerar o fechamento de contratos com condições especiais, aumentar o engajamento nas redes sociais por meio de campanhas interativas e expressar nossa profunda gratidão a todos que nos acompanham.

Fonte: Diário do Comércio e Paraíba Total

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